Avenida Olívia Flores: técnicos na EMURC e SEMOB realizam testes para pavimentação baseada nos padrões da ABNT

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Avenida Olívia Flores é preparada para receber o recapeamento asfáltico que será realizado pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC). Antes do início do processo, técnicos da EMURC e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) realizam testes para conhecer a situação e lançar o asfalto de acordo com o resultado dos estudos.

De acordo com engenheiro civil da EMURC, Alexandre Cabral de Araújo, trata-se “da verificação da deflexão do pavimento, verificando se vai comportar um recapeamento conforme os padrões técnicos da ABNT [Associação Brasileira de Normas Técnicas] para a gente fazer um dimensionamento correto da pavimentação aqui na Olívia”. “Então isso é importante porque a gente mede a deflexão na pavimentação no eixo padrão de rodoviária, que é de 8.2 toneladas e aí a medida que o caminhão vai passando ele vai deformando o equipamento e a viga vai mostrando esses números para gente.

Daí vai para os cálculos e aí verifica se o pavimento tem condição ou não de receber outra camada de pavimentação ou recapeamento”, explicou ao BLOG DO ANDERSON durante a noite da terça-feira (25). As obras da Avenida Olívia Flores são frutos de um convênio entre o Município de Vitória da Conquista e o Ministério do Desenvolvimento Regional.


Os comentários estão fechados.