Fé & Devoção: Missa Campal na Cova do Pedro reúne milhares de fiéis em Ribeirão do Largo

Fotos: Divulgação | Vinícius Brito

A tradicional Romaria à Cova de Pedro reuniu milhares de pessoas Ribeirão do Largo, no Sudoeste Baiano. O ápice aconteceu neste sábado (29) com a Missa Campal presidida pelo padre Joselito Oliveira Cruz. Presentes no ato, os deputados petistas José Raimundo Fontes e Waldenor Alves Pereira Filho tiveram a oportunidade de reencontrar com centenas de lideranças da região.

Em sua conta do Facebook, Zé Raimundo fez o seu registro. “Estivemos em Ribeirão do Largo, participando da Missa Campal na Cova do Pedro, local onde foi encontrado o corpo do Vaqueiro Pedro e que se tornou local de romaria e de celebrações religiosas. Ao lado do deputado Waldenor Pereira e do prefeito Rebinha, do presidente da Câmara, Matusalém, e outros vereadores e lideranças políticas, assistimos à celebração conduzida pelo pároco Joselito e realizada pelo padre Edilberto. 

Além da dimensão religiosa, o evento tem também um caráter econômico bastante acentuado, pois atrai milhares de pessoas que vão também comprar e vender os mais diferentes produtos, constituindo-se em uma pequena feira”, afirmou o professor doutor em história licenciado da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

 


Os comentários estão fechados.