Combate à Intolerância Religiosa: Povo de Santo se reúne por apoio solidário a Mãe Rosa em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um ataque sofrido pela Mãe Rosa, como é conhecida a Mãe de Santo e ativista social Rosilene dos Santos Santana, tem sido destaque na imprensa nacional e gerou muita revolta em Vitória da Conquista. De acordo com a Ialorixá, ela teria sido alvo de agressões por parte de um postar evangélico. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Civil.

Para debater o assunto, o Povo de Santo esteve reunido no Ilé Asé Alaketu Omí Ogbá, Terreiro de Candomblé de Mãe Rosa. O encontro aconteceu na tarde desse domingo (7) quando diversas lideranças lançaram apoios e traçaram metas para combater a intolerância religiosa, tema em evidência no Brasil. “Muitos amigos, muitos companheiros, a militância todinha aqui.

Os partidos políticos de esquerda sendo representados por deputados estaduais, federais. Hoje recebei o pessoal de Direitos Humanos enviado pelo secretário de Direitos Humanos e Justiça do Estado da Bahia, o povo da SEPROMI, então estou segura com o povo e estou segura na justiça. Tenho certeza que isso vai refletir e quando as pessoas pensarem em querer agredir alguém por causa da orientação sexual ou por causa da religião, vai ter que pensar duas vezes antes que faça isso”, disse a Mãe Rosa.

Presente no ato, o vereador Valdemir Oliveira Dias, do Partido dos Trabalhadores, repudiou “qualquer tipo de violência, seja ela qual for”. “Temos o direito a manifestar-se de acordo a suas crenças. Então a gente tem que respeitar o católico, da qual eu professo, do espírita, que respeito demais, umbanda, candomblé, então a gente tem que respeitar todas. Dizem aí que a melhor religião é aquela que faz o bem”, destacou o edil que dará continuidade no tema em Audiência Pública promovido no Plenário Vereadora Carmem Lúcia. Veja alguns momentos registrados pelo BLOG DO ANDERSON.


Os comentários estão fechados.