Rede Municipal de Ensino: problemas no transporte escolar deixam alunos sem aulas em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O segundo semestre letivo deveria ter começado, no entanto, a falta de Transporte Escolar deixa milhares de alunos da Rede Municipal de Ensino fora das salas de aulas em Vitória da Conquista. No final da tarde desta quarta-feira (10) o BLOG DO ANDERSON foi até o Assentamento Amaralina e União, onde a Escola Municipal Baixa da Fartura encontra-se lacrada.

Um cartaz diz: “Comunicamos aos pais, responsáveis e alunos da Escola Municipal Baixa da Fartura que em virtude da renovação dos contratos do transporte dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) informa que o retorno das aulas está previsto para 22/07/2019 (segunda-feira). Grata, a Direção”. Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), informa que o transporte escolar está em processo de licitação.

O retorno das aulas na Escola Municipal Paulo Setúbal será adiado com a garantia do cumprimento dos 200 dias letivos conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996). A decisão foi tomada em reunião que envolveu os setores pedagógico e de transporte da Secretaria de Educação”. A programação do novo Calendário Letivo ainda não foi divulgado.


Os comentários estão fechados.