Tragédia no Rio Pardo: adolescentes de 12 e 13 anos morrem após desaparecerem em Cândido Sales

Foto: BLOG DO ANDERSON

Duas adolescentes de 12 e 13 anos morreram afogadas no rio localizado em uma fazenda da Zona Rural de Cândido Sales, no Sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na tarde de domingo (28), mas os corpos foram encontrados na manhã desta segunda-feira (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Edna Jesus Salomão, de 13 anos, e Romana de Souza, de 12, tomavam banho no Rio Pardo, quando desapareceram. Não há informações sobre as circunstâncias do afogamento. Informações do G1 Bahia.

Os bombeiros foram acionados mas, por conta da correnteza e da quantidade de pedras no local, decidiram não fazer o mergulho noturno. Na manhã desta segunda (29), o resgate foi feito pelo Núcleo de Operações Aquáticas (NOA) do Grupamento de Bombeiro Militar (7°GBM).

Às 7h50, o mergulho foi iniciado, e às 8h35 o primeiro corpo foi encontrado. Vinte e cinco minutos depois, foi recuperado o segundo corpo.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhada para fazer a remoção dos corpos, que serão periciados.

Salvador
Duas crianças de 11 anos morreram após se afogarem no mar de Itapuã, em Salvador, na tarde de domingo (28).

De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso ocorreu por volta das 18h. Policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local, já encontraram os corpos das crianças na areia da praia.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias do afogamento. O caso está sendo investigado pela 12ª delegacia territorial (12ª DT/Itapuã).


Os comentários estão fechados.