Educação Superior: Ivana participa do lançamento da Pedra Fundamental do NASPP da FIP Guananbi

Foto: Divulgação

A deputada Ivana Bastos, participou, nesta segunda-feira (25), da solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do Núcleo de Atenção à Saúde e Práticas Profissionalizantes (NASPP) das Faculdades Integradas Padrão (FIPGuanambi), que foi realizada no prédio da unidade de ensino. O ato é mais um importante passo no projeto da instituição de ensino para investir no fortalecimento da educação e a saúde pública do no Centro Sul Baiano.

Neste momento marco para o investimento na saúde pública na região, estiveram presentes o prefeito da cidade, Jairo Magalhães, o deputado federal, Charles Fernandes, a diretora Executiva da Sociedade Padrão de Educação Superior, professora Maria de Fátima Turano, o diretor das FIP Guanambi, professor Rafael Silva Gontijo, além do diretor administrativo, Dr. Elizário Rezende, além de vereadores e secretários municipais.

O núcleo da instituição tem como objetivo oferecer serviços de saúde à população através da prática profissional dos estudantes do curso de medicina. A unidade vai contar com 25 especialidades, em uma estrutura de consultórios de atendimento, postos de coletas, laboratórios de análises clínicas e modernos equipamentos.

“Hoje nasce a semente de um grande projeto com uma perspectiva de humanidade em que à população vai receber de perto uma assistência à saúde com qualidade e tecnologia de ponta. O município só ganha com a chegada da FIP Guanambi, com o curso de medicina, e agora com mais esses investimentos que chega para somar com os relevantes serviços prestados pela FIP em nosso município ”, comemorou Ivana Bastos, grande incentivadora dos investimentos em saúde e educação em Guanambi.

Estiveram presentes na ocasião também, os prefeitos de Tanque Novo, Vanderlei Cardoso; de Iuiu, Reinalldo Goes, e Candiba, Jarbas Martins.


Os comentários estão fechados.