Reinauguração do CESOL: Governo do Estado reativa o Centro Público de Economia Solidária em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Com a meta de prestar assistência a 128 empreendimentos de 25 municípios, a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE) reinaugurou o Centro Público de Economia Solidária (CESOL) do Sudoeste Baiano. A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (6), em Vitória da Conquista.

O espaço multifuncional conta com um investimento de R$ 1,6 milhão e vai oferecer ações de assessoria técnica, microcrédito assistido, apoio à comercialização, qualificação e distribuição de insumos e equipamentos para associações, cooperativas e grupos produtivos da região. A gestão do centro, localizado na Avenida Santos Dumont, n.º 131, no Centro, será realizada pela organização social Casa da Cidadania. Os CESOLs são unidades de caráter comunitário, que integram a política pública estadual de economia solidária conduzida pela SETRE. Os equipamentos se destinam a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária.

Além de Vitória da Conquista, os Centros Públicos de Economia Solidária estão presentes também em Salvador, Cruz das Almas, Guanambi, Itabuna, Nilo Peçanha, Pintadas, Juazeiro, Irecê, Monte Santo, Serrinha, Lauro de Freitas e Piatã. Para garantir o funcionamento desses espaços, o Governo do Estado assinou este ano contratos de gestão que somados envolvem cerca de R$ 19,4 milhões. Desde 2013, quando foram criados, os centros já atenderam 2.270 empreendimentos, com mais de dez mil famílias contempladas.


Os comentários estão fechados.