Rodovia no Centro Sul Baiano: sai edital de licitação para obra na estrada entre Sussuarana e Andaraí

Foto: Divulgação

Edital de licitação para obra de recuperação de rodovias estaduais, publicado no último dia 6, no Diário Oficial do Estado da Bahia, está sendo comemorada pelos deputados Waldenor Pereira (PT-BA) e José Raimundo Fontes (PT), que vem se empenhando especialmente pela melhoria da estrada que liga o distrito de Sussuarana (Tanhaçu) até o município de Andaraí, passando por Tanhaçu, Ituaçu, Barra da Estiva e Mucugê. Foram várias iniciativas dos parlamentares junto à Secretaria de Infraestrutura do Estado da BAhia. Inclusive Waldenor e Zé Raimundo estiveram reunidos com o superintendente de Infraestrutura Terrestre, Saulo Pontes, que acabou cumprindo o prometido no encontro de publicar o edital no dia 6 seguinte.

“Dividimos essa vitória com lideranças da região que lutaram conosco, especialmente o companheiro Ney Santana, de Tanhaçu, que participou de várias audiências comigo e o deputado Zé Raimundo na Seinfra e com o governador do estado”, disse Waldenor, destacando que a recuperação dessa estrada vai beneficiar vários municípios da Chapada Diamantina, tanto pela o escoamento da sua produção quanto para facilitar o acesso para a atividade turística da região.
O trecho  solicitado pelos deputados está  discriminado no edital da Seinfra como lote 2  e deve absorver investimentos do Governo Estado da ordem de aproximadamente R$ 100 milhões. Trata-se do trecho da BA 142 que engloba uma extensão de 243 quilômetros entre o distrito de Sussuarana(Tanhaçu) e o município de Andaraí, no entroncamento com a BR-242. A obra foi incluída no PREMAR II- Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias no Estado da Bahia – e será realizada com recursos oriundos de empréstico contraído junto ao Banco Mundial.
Ponte em conclusão
Com 70% de conclusão, já está quase pronta a ampliação da ponte sobre o Rio de Contas, no trecho da BA-142 que liga o distrito de sussuarana ao município de Tanhaçu. Como ela integra o plano de recuperação da estrada entre Sussuarana e Andaraí, o governo se antecipou na realização da obra, outra reivindicação da região apoiada pelos deputados Waldenor e Zé Raimundo (estadual). A ponte tem 140 metros de cumprimento e está sendo alargada para 10 metros, adequada a um fluxo de 1500 veículos por dia.


Os comentários estão fechados.