Destaque Nacional: Centro de Educação Infantil Primeiros Passos recebe o selo da UNESCO

Fotos: Divulgação

Um encontro realizado em Ouro Preto, Cidade Histórica de Minas Gerais, oficializou o Centro de Educação Infantil Primeiros Passos como associada da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Uma instituição associada da UNESCO se caracteriza como um laboratório de ideias, que promove novas abordagens de ensino e aprendizagem baseadas nos valores e prioridades da UNESCO.

Apresenta-se, também, como um polo de formação e aprendizagem colaborativa, permitindo aos diretores das escolas, professores, estudantes e a comunidade escolar integrar os valores da UNESCO e se tornar modelos em sua comunidade. A professora Maria da Conceição Meira Barros, uma das mais influentes educadoras do Centro Sul Baiano, comemorou essa honraria que para ela vem coroar o legado educacional em Vitória da Conquista.

“Aproveito para agradecer a Equipe Técnico Pedagógica pelo trabalho de excelência que vem prestando ao longo de 15 anos no Centro de Educação Infantil Primeiros Passos. Assim a Escola comemora os 5.475 dias de muito trabalho, cognição e emoção!”, destacou a educadora. Concebida como polo difusor de inovação e qualidade na Educação, a Rede PEA UNESCO deve contribuir ativamente para a conquista dos objetivos definidos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e pela Agenda da Educação 2030.


Os comentários estão fechados.