Empréstimos de R$ 60 milhões: Executivo e Legislativo discutem proposta de investimentos em Vitória da Conquista

Foto: SECOM | PMVC

O Governo Municipal de Vitória da Conquista está empenhado em garantir mais investimentos. Por isso, na tarde desta quarta-feira (18), secretários municipais se reuniram com membros das Comissões de Justiça, de Finanças e Orçamento e de Fiscalização dos Atos do Poder Executivo da Câmara Municipal de Vitória da Conquista om o intuito de apresentar e explanar a proposta para captação de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), via da Caixa Econômica Federal. Os recursos, da ordem de R$ 60 milhões, serão utilizados para pavimentação, drenagem, recapeamento, infraestrutura de saneamento e melhoria do sistema viário em diversas localidades. As ações devem beneficiar os bairros e loteamento como Santa Cecília, Nossa Senhora Aparecida, Bruno Bacelar, Renato Magalhães, Panorama e Conjunto da Vitória. Na oportunidade, o secretário de Transparência e Controle, Diego Gomes Rocha, destaca que a ideia do financiamento é viabilizar importantes ações de infraestrutura da cidade. “O governo pretende captar este recurso e destiná-lo à execução de obras no município. Nessa fase, apresentamos a proposta ao legislativo, que deverá contemplá-la antes de se tornar Projeto de Lei”, explica. >>>

O Secretário de Finanças e Execução Orçamentária, Jonas Souza Sala, explica que o financiamento não gerará impactos negativos às finanças do município, acrescenta, ainda, que as obras vão gerar resultados positivos na economia e na geração de empregos. “O valor do financiamento será investido em melhorias que irão beneficiar a cidade, além disso, a substituição da iluminação pública convencional por lâmpadas de LED – vão gerar por si, uma economia nos gastos. As obras também fomentarão a criação de empregos diretos e indiretos”, salienta.

Para o vereador, Edivaldo Ferreira, a reunião foi muito proveitosa. “O Governo Municipal explicou de forma clara e transparente como a gestão trata as questões dos financiamentos junto à Caixa. Importante frisar que esses financiamentos que serão realizados, por meio da autorização da Câmara, não causarão nenhum impacto financeiro ao município. Nosso município está com as contas em dia”, destaca.

Para o vereador, Valdemir Dias, a apresentação da proposta foi feita de maneira didática aos vereadores. “A Câmara e a Prefeitura Municipal procuram sempre trabalhar pelo melhor desenvolvimento da cidade e de seus cidadãos. Agora, as comissões deverão analisar a proposta e dar o devido seguimento”.


Os comentários estão fechados.