Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida: católicos celebram a Padroeira do Brasil em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Mediterrâneo lotou neste sábado (12) para a Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil. O Dia Festivo foi presidido pelo arcebispo Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu após o decenário realizado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Durante a solenidade com pouco mais de duas horas, Dom Pepeu leu uma mensagem passada pelo Papa Francisco: “No dia de Nossa Senhora Aparecida, trago no coração o povo brasileiro e envio uma saudação.

Que Ela, pequenina e humilde, continue os cobrindo e acompanhando em seu caminho: caminho de paz, de alegria, de justiça. Que Ela os acompanhe em suas dores, quando não podem crescer por tantas limitações políticas ou sociais ou ecológicas, e de tantos lugares provêm. Que Ela os ajude a crescer e a se libertar continuamente. Que os abençoe”.

Após a celebração os católicos saíram em procissão até a sede da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O BLOG DO ANDERSON fez imagens desse momento que é um dos últimos do arcebispo Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, que renunciou ao cargo na última semana, quando o Papa anunciou o seu sucessor, Dom Josafá Menezes da Silva, que será empossado no próximo dia 14 de dezembro.


Os comentários estão fechados.