Manifestação na Rua Tom Jobim: grupo protesta por asfalto em Vitória da Conquista; Prefeitura aguarda o FINISA II

Fotos: BLOG DO ANDERSON

As máquinas estão a todo o vapor no Parque Comveima I, loteamento do bairro Patagônia, mas um grupo de moradores tem se mobilizado para incluir duas vias no mapa do asfalto determinado pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira. Na tarde desta quarta-feira (16) o BLOG DO ANDEROSN foi até a Rua Tom Jobim, que pertence ao Kadija, loteamento também do bairro Patagônia, onde muita gente está revoltada pela exclusão.

Procurada pelo BLOG DO ANDERSON, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal da Mobilidade Urbana (SEMOB), informa que o Parque Comveima foi contemplado com o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA I), da Caixa Econômica Federal, que está possibilitando a pavimentação do loteamento. São 16 quilômetros de asfalto, acompanhados por serviços de drenagem, construção de meio-fio, calçadas com acessibilidade e sinalização. O projeto técnico da obra e o recurso disponível devem, obrigatoriamente, atender ao que foi definido quando da assinatura do convênio.

A SEMOB esclarece, ainda, que mantem diálogo com representantes de loteamentos adjacentes, como o Kadija, onde foi realizado orçamento, e está em busca de novos recursos para atender às demandas de infraestrutura. Um exemplo é o FINISA II, que, se aprovado pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, irá injetar mais R$ 100 milhões em obras na cidade. A Prefeitura Municipal conta com a compreensão da comunidade para que a SEMOB continue a realizar o trabalho proposto que irá beneficiar mais de 7 mil moradores do Parque Comveima”. 

Sendo assim, a poeira e lama permanecerão que leva o nome do maior expoente de todos os tempos da Música Popular Brasileira pela revista Rolling Stone e um dos criadores e das principais forças do movimento da Bossa Nova seguem por tempo indeterminado, a não ser se o prefeito Herzem Gusmão decidir entrar em campo para resolver definitivamente esse imbróglio.


Os comentários estão fechados.