Revolta na Cidade: ativistas se unem contra capturas ilegais de cachorros em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Ativistas se mobilizaram em defesa de animais na Capital do Sudoeste Baiano. Tudo começou após o alerta lançado pelo músico Plácido Mendes sobre uma situação que gerou revolta. Em passagem ocasional por um estabelecimento varejista ele encontrou uma equipe que estaria resgatando três cães.

“Ele disse que […] havia contratado a empresa para levar os cães a uma ONG em Salvador, pois eles estavam atacando os clientes. Perguntei qual era o nome da ONG. Ele me disse não estar autorizado a dizer. Perguntei o que ela faria com os animais. Ele, ainda mais irritado, disse que é uma ONG credenciada, legalizada e que a empresa não sujaria o próprio nome, disse novamente”, escreveu Plácido. Na noite dessa terça-feira (15) o BLOG DO ANDERSON foi até o local onde pode observar três cachorros ainda em situação de doping que teriam sido misturados com água e ração que foram colocadas em vasilhames no estacionamento da loja.

No podcast a seguir a protetora animal, Débora Almeida Lima, do Grupo 4 Patas, fala sobre toda essa situação que será denunciada na Delegacia de Polícia Civil e posteriormente no Ministério Público do Estado da Bahia. O BLOG DO ANDERSON buscou informações junto a Prefeitura de Vitória da Conqusita, mas até o momento iainda não se pronunciou.


Os comentários estão fechados.