Defensoria Pública: Ouvidoria Cidadã promove a Roda de Conversa em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) trouxe para Vitória da Conquista o projeto Ouvidoria Pé na Estrada, evento em comemoração os 10 anos da Ouvidoria Cidadã, que promove uma roda de conversa com o objetivo de construir pontes com a sociedade na defesa dos direitos humanos e da democracia.

A Roda de Conversa aconteceu na tarde da quarta-feira (16), na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente. Estarão presentes a ouvidora-geral, Sirlene Assis, o Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã, bem como representantes da sociedade civil. Na oportunidade foi distribuída ainda a revista em comemoração aos 10 anos da Ouvidoria Cidadã e apresentado também o vídeo institucional que traça essa trajetória, bem como sua importância para a população.

A atividade foi aberta ao público com a ideia de abrir o debate à cerca dos direitos humanos, enfatizando a importância de se ter uma democracia participativa. Para a ouvidora de Vitória da Conquista Rosilene dos Santos Santana, a Mãe Rosa, “foi maravilhoso esse momento de celebrar os 10 anos da Ouvidoria Cidadã, junto com os movimentos sociais, representante de governo, defensores e defensoras”. A programação se encerrou com homenagens a nove personalidades responsáveis pela Ouvidoria Cidadã.


Os comentários estão fechados.