Educação Pública: Colégio da Polícia Militar realiza Mostra Científica e Cultural em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Os 1.180 alunos do Colégio da Polícia Militar Eraldo Tinoco deram um show de conhecimento e criatividade na Mostra Científica e Cultural, nesta sexta-feira (11). A prefeita Irma Lemos dos Santos Andrade foi prestigiar o projeto, que retratou aspectos da história, cultura e infraestrutura de Vitória da Conquista.  “A avaliação aqui é nota mil, estou encantada”, elogiou a prefeita em exercício. “Eu estava falando para os meninos que eles são nota 10 não só na avenida, mas também no conhecimento, na organização, no estudo.

Eu estou orgulhosa de estar aqui hoje”, avaliou Irma, que parabenizou todos os funcionários do Colégio envolvidos no projeto. Para a estudante do 6º ano, Talita Macedo, foi uma honra receber a prefeita. Ela contou ainda que o projeto lhe trouxe grande aprendizado:

“Eu aprendi muitas coisas sobre Conquista que eu não conhecia, como monumentos. Aprendi também sobre a história de Vitória da Conquista, como ela se tornou uma cidade, aprendi quem foram os primeiros habitantes, que foram os indígenas: mongoiós, imborés e patachós.”   Além de aspectos históricos, culturais e sociais, a Mostra também abordou ciência e tecnologia. De acordo com o diretor ajunto do CPM, Major Pinheiro, o objetivo da atividade, que está em sua 6ª edição, é desenvolver o potencial dos alunos. “Eles desenvolvem esse trabalho para ver que não é preciso só massificar só no quadro, tem que criar outros métodos para que eles aprendam também”, afirmou.


Os comentários estão fechados.