Informe Repugnante: UPA confirma superlotação e morosidade no atendimento em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um cartaz fixado numa porta da Unidade de Pronto Atendimento reflete a situação da Saúde Pública em Vitória da Conquista: “Comunicamos à população na triagem + sala de espera, e ao SAMU 192 que a UPA 24 horas de Vitória da Conquista encontra-se em superlotação de demanda e superlotação de pacientes internados na observação, sala de medicação e sala vermelha.

As fichas, verdes e azul, vão ultrapassar o tempo estipulado devido a demanda e emergências internas. As fichas classificadas como azul não tem previsão de atendimento na unidade devido intensa demanda, devido urgências e gravidades dos demais pacientes”. A nota que o BLOG DO ANDERSON registrou na noite da quinta-feira (17) gerou revolta de muitos pacientes e internautas, como foi o caso de Lanna Jéssica Gomes da Silva que enviou a sua manifestação através do Instagram.

“A saúde pública é isso aí, Brasil. Unidades de Pronto Atendimento superlotadas, pacientes sem previsão de atendimento, pacientes com febre sendo classificados como menor risco, hospitais com pacientes saindo sem atendimento, falta de pessoal especializado e sem material para atendimento…”, criticou a jovem que cursa mestrado Zoologia na Universidade Estadual de Santa Cruz. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia ou a Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestaram sobre essa situação.


Os comentários estão fechados.