Tragédia no Norte de Minas Gerais: casal de idosos morre carbonizado em incêndio dentro de casa

Foto: Divulgação | PMMG

Um casal de idosos morreu carbonizado durante um incêndio dentro de casa na Zona Rural de São Francisco, no Norte de Minas Gerais, na madrugada desta quinta-feira (24). Segundo informações da Polícia Militar, as chamas atingiram o quarto onde os dois dormiam. “A suspeita é de que eles deixaram uma vela acesa e essa vela caiu, incendiando o local. Dentro do quarto tinha uma máquina antiga de costura e tudo indica que o fogo começou nessa máquina. Em cima dela, encontramos restos de tecidos, um isqueiro e uma vasilha de plástico”, explicou o sargento da Polícia Militar, Diogo Geordane Magalhães de Azevedo.

O fogo destruiu todos os móveis do quarto e o telhado desabou. “Quando chegamos no local, os vizinhos já estavam apagando as chamas e depois visualizamos pela janela, os dois corpos carbonizados. Foi uma cena muito comovente, por ser um povoado pequeno todas os moradores conheciam as vítimas e ficaram muito comovidos. Eles relataram que o casal não tinha nenhuma inimizade”, conta o sargento.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e os corpos de Joaquina Gonçalves de Souza, de 67 anos, e Leonardo de Bellis Netto, de 79 anos, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Januária. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por telefone, um tio da idosa disse ao G1 que acredita que eles ascenderam a vela dentro do quarto porque estava chovendo forte durante a madrugada e relampejando. Joaquim Francisco de Souza contou também que os filhos das vítimas moram em São Paulo e eles não tinham residência fixa em São Francisco. “Eles ficavam alguns dias aqui e depois iam para São Paulo, onde eles têm casa e ficavam perto dos filhos. Os dois tinham chegado na região há cerca de oito dias”, disse.

Segundo ele, a família ainda não decidiu se os corpos serão enterrados em São Paulo ou em Minas.


Os comentários estão fechados.