Empréstimo de R$ 60 milhões: Fabrício promete fiscalização intensa na execução de obras em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Partido Comunista do Brasil bateu o martelo sobre o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), empréstimos de R$ 60 milhões entre o Município de Vitória da Conquista e a Caixa Econômica Federal. A Bancada Comunista na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, representada por Nildma Ribeiro Lima e Danillo Rodrigues Rocha, o Kiribamba, votará a favor do projeto que autoriza o prefeito Herzem Gusmão Pereira dá sequencia ao processo para investir em obras de infraestrutura. A orientação vem da direção do PCdoB. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, o deputado estadual Jean Fabrício Falcão, presidente do Comitê Municipal, explicou que o PCdoB faz oposição ao prefeito e não ao município. “Nós queremos e defendemos que a cidade cresça. Tudo aquilo que for para melhorar Vitória da Conquista, a vida de nosso povo, é bem-vindo e será apoiado por nós. Agora, fiscalizaremos esse dinheiro a cada centavo, a cada obra”, afirmou Falcão. O partido ainda divulgou uma nota de esclarecimento, no qual defende sua posição. Confira a Nota do PCdoB.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – PCdoB Vitória da Conquista

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Vitória da Conquista vem a público reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento do município. O partido, independente da condição de Oposição ou Situação, sempre se colocou a favor e lutou por projetos que beneficiam a população conquistense. Nesse sentido, informamos que a bancada do PCdoB na Câmara de Vereadores, composta pelos parlamentares Nildma Ribeiro e Danillo Kiribamba, votará a favor da proposta de ampliação do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2). A decisão foi debatida internamente e os vereadores contam com o total respaldo do partido.

Em tempo, defendemos um amplo debate sobre a destinação desses recursos: o empréstimo junto à Caixa Econômica, que será pago com recursos públicos, deve beneficiar, da forma mais ampla possível, a população mais carente, residente em bairros que ainda sofrem com a falta ou a precariedade na infraestrutura urbana.

Além disso, vamos continuar cobrando transparência e agilidade na execução das obras públicas, muitas delas tocadas vagarosamente pela Prefeitura. Também não descansaremos em fiscalizar as ações da gestão municipal, sobretudo o cumprimento de compromissos, para que não ocorram mais situações como a descontinuidade no atendimento de saúde à população por conta da falta de repasses por parte da Prefeitura à Santa Casa e à Policlínica Regional de Saúde.

O PCdoB seguirá trabalhando por Vitória da Conquista, seja por meio da atuação de sua bancada na Câmara Municipal ou pelo trabalho dos deputados Fabrício Falcão, Alice Portugal e Daniel Almeida.

Fabrício Falcão
Presidente do Comitê Municipal – PCdoB Vitória da Conquista-Ba


Os comentários estão fechados.