Emancipação Política: Tremedal completa 66 anos

Fotos: BLOG DO ANDERSON | Karlos Fotos

O dia 5 de novembro marca a comemoração do aniversário de Tremedal, município distante a 84 quilômetros de Vitória da Conquista, no Centro Sul Baiano, que completa nesta terça-feira (50 66 anos. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, o prefeito Márcio Ferraz de Oliveira deixou uma mensagem aos tremedalenses. “Hojé é um dia especial. É dia de comemorar o aniversário da nossa amada Tremedal! Tenho muito orgulho de ser prefeito deste município de gente aguerrida e trabalhadora, que acorda cedo todos os dias e enfrenta com esperança os desafios”. Segundo ele, mesmo com a crise, as adversidades e as dificuldades financeiras que a Administração Municipal tem enfrentado ao longo dos anos, a Prefeitura tem trabalhado para levar mais qualidade de vida para os municípes.

“Por conta dessa crise que afeta todo o Brasil, sobretudo os municípios com menos habitantes e de maior extensão territorial, temos realizado um trabalho com muita responsabilidade, priorizando as ações mais importantes, como obras de pavimentação, construção de barragens, ampliação dos serviços de saúde e melhorias em outras diversas áreas. Mesmo em uma data tão importante como esta, abrimos mão da comemoração para conseguir cumprir com todas as responsabilidades da Administração. O meu desejo para hoje e sempre é cada vez mais desenvolvimento para o nosso povo”, finalizou, parabenizando mais uma vez o Município Tremedalense.

História – Tremedal teve a sua origem no povoamento da fazenda Brejo que em 1885 famílias se estabeleceram, vindos do município de Areia, hoje Ubaíra. A partir de 1895, outras famílias se juntaram às primeiras em virtude da fertilidade da região, transformando o lugarejo num povoado. Devido ao espírito empreendedor da família Ferraz a localidade passou a ser conhecida por Tremedal dos Ferraz. Com a decadência do distrito de São Felipe do município de Condeúba, do qual o povoado fazia parte, em 1922 a sede foi transferida para o arraial de Tremedal dos Ferraz, com a denominação de Bom Jesus do Tremedal. Em 1938, simplificou o topônimo para Tremedal, desmembrado do município de Condeúba.


Os comentários estão fechados.