Defesa dos Direitos: CMS e OAB firmam Acordo para fortalecer o Controle Social em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Conselho Municipal de Saúde de Vitória da Conquista firmou uma parceria importante para garantir muito mais segurança jurídica para às decisões, resoluções e estudo do regimento. No Auditório Doutor Fabiano Vieira Santos Aguiar, na tarde da quarta-feira (6), aconteceu a assinatura do Acordo de Cooperação entre o CMS e a Ordem dos Advogados do Brasil.

De acordo com Monalisa Nascimento dos Santos Barros, presidente do Conselho Municipal de Saúde, “o Acordo de Cooperação tem por objetivo a conjunção de esforços para o desenvolvimento conjunto de ações, projetos e atividades voltadas para o aprimoramento da capacidade técnica do Conselho, mediante a realização de treinamentos, assessoramento técnico e jurídico dos conselheiros municipais e locais de saúde, a disseminação de conhecimento, por meio da realização de cursos de aperfeiçoamento em temas jurídicos de interesse, bem como a publicação de materiais pertinentes e a realização de pesquisas”.

Na ocasião a presidente do CMS e o presidente da OAB, Ronaldo Soares, assumiram reciprocamente o compromisso de atuar de maneira articulada e em parceria, propiciando as condições necessárias para a concretização do direito à saúde. “É um grande passo na consolidação do compromisso e do controle social”, complementou Monalisa Barros.

“A Ordem dos Advogados estará, como sempre esteve, nas trincheiras para defesa do SUS. O SUS não pertence a partidos políticos, pertence a sociedade brasileira e a Ordem dos Advogados ao longo dos noventa anos já provou que tem força e tem coragem para fazer as defesas dessas instituições”, declarou o presidente da OAB, Ronaldo Soares. O BLO GDO ANDERSON participou desse momento histórico e trouxe algumas fotos que são compartilhadas aqui nessa reportagem.


Os comentários estão fechados.