Podcasting com Doutor Júlio César: mudança da UNACON preocupa pacientes e trabalhadores em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma notícia veiculada no BLOG DO ANDERSON deixou muita gente preocupada no Centro Sul Baiano. Trata-se da mudança dadas estruturas da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), cujos serviços são prestados pelo ICON [Instituto Conquistense de Oncologia Limitada], ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Ainda sem posição oficial por parte do Governo do Estado da Bahia, o ICON foi surpreendido por ter a sua área física desapropriada através do Decreto Nº 19.161 foi publicado no Diário Oficial no dia 12 de agosto passado declarando o espaço “de utilidade pública, para fins de desapropriação, a área de terra que indica”.

“A área de terra de que trata este artigo destina-se à ampliação do Hospital Geral de Vitória da Conquista, no Município de Vitória da Conquista”, diz o parágrafo único. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na manhã desta segunda-feira (18), Doutor Júlio César Santos Lima falou sobre esse imbróglio cobrando atenção do secretário de Saúde do Estado da Bahia para que aconteça o diálogo desse caso que foi parar na justiça.


9 Respostas para “Podcasting com Doutor Júlio César: mudança da UNACON preocupa pacientes e trabalhadores em Vitória da Conquista”

  1. Mavione Gonçalves Muniz

    Meu pai vai ter consulta no dia 21proxima quinta feira, estou muito preocupada, o que faço? meu Deus logo agora que seria a última consulta, provavelmente ele ia ter alta, é agora?

  2. Alexssandra Amaral Costa

    Meu deus e agora oque o povo vai fazer

  3. Marcela

    Meu Deus meu irmão todo mês passa por lá p tomar uma medicação pq tem câncer de próstata, é o médico não achou viável entrar com radioterapia ou quimioterapia oq vamos fazer…a secretaria de saúde precisa intervir pois é um órgão q tem ótimos profissionais todos educados e abençoado por Deus

  4. Camila

    Meu pai iniciiou tratamento recentemente. Faz quimioterapia semanal. O Icon é uma clinica de referencia, nao sei como agradecer a toda equipe pelo cuidado, nem parece uma clinica do Sus. Agora querem acabar com a nossa esperença, aquele hospital de base é um matadouro, coitados dos pacientes de cancer, coitado do meu pai e da minha familia. Conquista chora por esse descaso com a populaçao😭😭😭😭. Força meus amigos do Icon,voces sao anjos que Deus colocou em nossas vidas e tenho certeza que Deus irá honrar os filhos Dele.

  5. Marili

    Absurdo!! Governo quê não dá conta nem da obrigação que já tem em mãos.
    Agora desapropia uma clínica dessa e sobrecarregada o hospital de base que já tem um atendimento precário. Vamos ver agora como vai ficar.

  6. Paula Souza

    A situação é gravíssima e não está sendo dada a atenção devida.
    3 mil pacientes oncológicos que estão sem saber onde vão continuar o tratamento e 60 funcionários que estarão desempregados até janeiro. Tudo porque o Governo do Estado quer mostrar quem pode mais. Uma verdadeira guerra de poder, e como em toda guerra muitos sairão mortos e feridos.

  7. Quezia

    Uma falta de respeito com os pacientes e a equipe do Icon que sempre prestaram serviços de qualidade. Passei um ano acompanhando minha tia e nunca vi um atendimento tão bom. Isso é uma perda para o município de Vitória da Conquista e região. Lamentável essa decisão do governo do estado.

  8. Quezia

    Uma falta de respeito com os pacientes e a equipe do Icon que sempre prestaram serviços de qualidade. Acompanhei minha tia por um ano e foi muito bem atendida. Lamentável essa decisão do governo do estado e uma grande perda para os serviços de oncologia especializada no município de Vitória da Conquista e região.

  9. Aline

    Deus me livre! Parece retaliação contra a cidade; uma construção nova, já rota para tantos pacientes, inventar, sem necessidade, uma desapropriação inadequada e inoportuna como essa. Deve ser porque políticos se cuidam no Sírio libanês, enquanto nós temos que lutar para conseguir uma vaga antes de morrer nas filas

Os comentários estão fechados.