SESAB confirma qualidade na UNACON no HGVC: “não haverá interrupção nos serviços de oncologia”

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Decreto Nº 19.161 foi publicado no Diário Oficial no dia 12 de agosto passado declarando o espaço “de utilidade pública, para fins de desapropriação, a área de terra que indica”, referente ao prédio da Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), no bairro Felícia, transferindo os serviços de responsabilidades do ICON [Instituto Conquistense de Oncologia Limitada] ao Hospital Geral de Vitória da Conquista tem sido polêmica em Vitória da Conquista. Após receber inúmeras manifestações de pacientes e familiares o BLOG DO ANDERSON foi ao ICON conversar com o diretor Júlio César Santos Lima, que demonstrou indignação e preocupação com a medida que para ele seria unilateral e ainda não tinha chegado ao seu conhecimento de forma oficial. O BLOG DO ANDERSON já havia conversado com o secretário de Saúde do Estado da Bahia e na manhã desta terça-feira (19), antes do seu desembarque no Aeroporto Glauber Rocha para cumprir agenda na Capital do Sudoeste Baiano, ele falou sobre o assunto garantindo a qualidade prometendo que “não haverá interrupção nos serviços de oncologia”. No Podcasting do BA a seguir Vilas Boas detalha esse assunto que certamente vai tranquilizar todos os usuários da UNACON da Capital do Sudoeste Baiano.


3 Respostas para “SESAB confirma qualidade na UNACON no HGVC: “não haverá interrupção nos serviços de oncologia””

  1. Paula Souza

    Como o Sr. Fábio vilas-boas vai “empregar” mais 60 funcionários que são contratados do Icon nos cargos de: Serviços gerais, recepção, auxiliares administrativos, faturistas, auxiliares financeiros, farmacêuticos? Os únicos que tem especialização em oncologia são os médicos, ou seja, menos de 10% dos funcionários do Icon. Outra dúvida, o HGVC é uma empresa publica que contrata através de concurso, desta maneira o Secretário não pode garantir o emprego de nenhum trabalhados específico.
    O serviço de oncologia de Vitória da Conquista só é referência do Estado da Bahia por que é terceirizado, se for incorporado ao HGVC, como pretende o Secretario, será mais um serviço precário assim como a Policlínica, UPA e todos os serviços oferecidos pelo HGVC.

  2. Paula Souza

    Como o Sr. Fábio vilas-boas vai “empregar” mais de 60 funcionários que são contratados do Icon nos cargos de: Serviços gerais, recepção, auxiliares administrativos, faturistas, auxiliares financeiros, farmacêuticos? Os únicos que tem especialização em oncologia são os médicos, ou seja, menos de 10% dos funcionários do Icon. Outra dúvida, o HGVC é uma empresa publica que contrata através de concurso, desta maneira o Secretário não pode garantir o emprego de nenhum trabalhados específico.
    O serviço de oncologia de Vitória da Conquista só é referência do Estado da Bahia por que é terceirizado, se for incorporado ao HGVC, como pretende o Secretario, será mais um serviço precário assim como a Policlínica, UPA e todos os serviços oferecidos pelo HGVC.

  3. Tamires

    Sr. VILAS BOAS, sobre a DESAPROPRIAÇÃO do prédio do UNACON, o senhor parou pra pensou na quantidade de pacientes que terão o tratamento prejudicado? O impacto que a interrupção do serviço terá na vida deles??? Uma semana sem a medicação e acompanhamento pode custar uma vida para quem está enfrentando o câncer! Não tem justificativa para o que o Estado está fazendo com esses pacientes e com mais de 60 funcionários do ICON. E não venha dizer que vai melhorar e ampliar o serviço, porque o HGVC não tá dando conta nem de quem já está lá!!! Estamos falando de mais de 3.000 pacientes oncológicos, sem contar nos novos casos que surgem todos os dias. A ambição e fome de poder de vocês líderes políticos mais uma vez passando por cima de tudo e todos, sem pensar no valor da vida e do ser humano. Vocês são uma vergonha!!!!

Os comentários estão fechados.