Unidade de Saúde da Família do Iguá: Nildma denuncia a falta d’água, medicamentos e de atendimento odontológico

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A chiadeira por Políticas Públicas surgiu de todos os lados do Plenário Vereadora Carmem Lúcia na manhã desta sexta-feira (22). Entre os reclamantes está a vereadora Nildma Ribeiro Lima, do Partido Comunista do Brasil, que criticou a precariedade em atendimento na Unidade de Saúde da Família do Iguá com a falta de medicamentos e do atendimento odontológico. Segundo a edil, a falta água para consumo e atendimento odontológico nessa Unidade. Além disso, a comunista reclamou das péssimas condições das estradas, conforme pronunciamento gravado e reproduzido pelo BLOG DO ANDERSON.

Em nota, “a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, ciente da falta de água na Unidade de Saúde da Família do Iguá, já acionou as equipes da Embasa e de manutenção da Secretaria que estão no local na manhã desta sexta-feira (22), a fim de encontrar a causa do problema e realizar os procedimentos resolutivos.

Reitera, ainda, que todas as contas de água da unidade estão devidamente quitadas junto ao serviço de abastecimento e que, mesmo com a falta de água, o cronograma de atendimentos na unidade continua mantido. Quanto ao atendimento odontológico, a SMS esclarece que a dentista que atuava no serviço precisou se afastar por conta de uma gravidez de risco e agora cumpre o prazo de licença maternidade. Nesse sentido, a Diretoria de Atenção Básica está providenciando outro profissional para atender as demandas odontológicas dos usuários da unidade”.


Os comentários estão fechados.