Ação do CAAV: blitz educativa marca Dia Mundial de Luta contra a Aids em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

1º de dezembro é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a AIDS [sigla em inglês para a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Acquired Immunodeficiency Syndrome]. Para marcar a data, o Centro de Atenção e Apoio à Vida Doutor David Capistrano da Costa Filho (CAAV) realizou blitz educativa com distribuição de panfletos e preservativos na Avenida Olívia Flores, Zona Leste de Vitória da Conquista.

Quem aproveitou a manhã para se exercitar ou passear com a família, também teve a oportunidade de obter informações sobre o trabalho desenvolvido no Caav, que conta com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de saúde e assistência social, além de equipes técnicas e administrativas. Atualmente, o CAAV acompanha 1.296 pacientes diagnosticados com o vírus HIV [sigla em inglês do vírus da imunodeficiência human] e AIDS.

A coordenadora do centro, Riviane Vilas Boas, lembrou que as ações seguem até o dia 13 de dezembro. “Já promovemos palestras em escolas e empresas e, durante esta semana, estaremos com um estande em frente ao Caav para realização de testes rápido de HIV”, disse. A coordenadora ressaltou ainda que, no dia 13 de dezembro, vai acontecer um evento de Atualização Regional sobre AIDS/HIV para os profissionais da área de saúde, promovido em parceria com o Núcleo Regional de Saúde.


Os comentários estão fechados.