Informativo de Mandato: Ivana Bastos participa da inauguração do PROCON no SAC de Guanambi

Fotos: Divulgação

Mais um avanço para o fortalecimento aos direitos do consumidor em Guanambi. A deputada Ivana Bastos acompanhada do prefeito Jairo Magalhães, o vice-prefeito Hugo Costa, vereadores, representantes da gestão municipal, participou da entrega do posto de atendimento da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON. A inauguração foi realizada na sexta-feira, 29 de novembro, contou também com a presença do diretor superintendente do Serviço de Atendimento ao Cidadão, Flávio Machado, e o superintendente do PROCON, Felipe Vieira.

Para Ivana Bastos a entrega da unidade é a realização de um sonho. O Procon Guanambi é fruto do incansável trabalho do mandato junto à gestão municipal e o apoio do governo do Estado para garantir mais qualidade nas relações de consumo. “Guanambi é hoje um grande polo comercial e as pessoas precisam desse espaço que oferece um serviço de proteção e esclarecimento de questões que envolvem seus direitos. É motivo de muita alegria saber que as pessoas terão resposta e seus direitos assegurados. Tudo com agilidade e maior qualidade”, destacou.

Entre os serviços ofertados na unidade do Procon serão disponibilizados atendimento preliminar; carta de informação preliminar; distribuição do Crédito Direto ao Consumidor (CDC), além da possibilidade de acordos de dívidas do consumidor e denúncia, entre outros serviços.

Ato de cidadania e inclusão social

O momento de conquista para a cidade contou também com a entrega Código de Defesa do Consumidor em braille a representantes da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de Guanambi e Região (APADA). O material desenvolvido pelo Procon Bahia tem como objetivo garantir conhecimento, busca tornar possível que cegos e pessoas de baixa visão se conectem com o mundo através da educação, conforme o que determina a Lei Federal. “Parabéns ao órgão pela magnífica iniciativa de elaborar esse belo instrumento de cidadania e inclusão”, avaliou Ivana


Os comentários estão fechados.