Surpresa Desagradável: Ricardo Eletro fecha a última loja no Centro Comercial em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Funcionários e clientes da Ricardo Eletro, a última loja em Vitória da Conquista, tiveram uma surpresa desagradável na sexta-feira (13). No início da tarde as portas do estabelecimento localizado na Avenida Lauro de Freitas foram fechadas. Um aviso informa que “Estamos mudando para outro ponto”. Em nota, a Ricardo Eletro explicou essas medidas.

“Diante dos desafios do cenário econômico nos últimos anos, a Ricardo Eletro tem tomado diversas medidas estratégicas para a evolução e manutenção do negócio. Esse movimento faz parte do planejamento da rede para concentrar os esforços em ganho de eficiência operacional, com foco em dinâmicas que otimizem resultados e aumentem o faturamento, sendo um dos principais impactos a necessidade de uma estrutura mais enxuta, com o consequente fechamento de lojas. Assim que estabilizada a operação com resultados positivos, o planejamento da companhia visa a abertura de novas lojas em regiões estratégicas. Além do fortalecimento de outros canais de vendas, como o e-commerce e lojas voltadas para a experimentação dos produtos, sem estoque físico, reforçando a estratégia da Ricardo Eletro de ampliar a presença no universo digital e de oferecer uma estratégia omnichannel para os consumidores. Com 30 anos de história, a rede se encontra em um momento de transformação e busca por processos de otimização, dentre eles, acompanhar a dinâmica de mercado, o reequilíbrio de custos operacionais e alternativas que se adequem às necessidades e às mudanças de comportamento dos consumidores. A imersão no universo digital vem sendo um dos pilares adotadas nesse novo momento da Ricardo Eletro. A exemplo disso, a empresa reformulou o e-commerce da marca, criou um aplicativo para aprovação de crédito facilitado, além dos projetos que envolvem a abertura de lojas RicardoEletro.com, formato que aposta na oferta dos produtos disponíveis no marketplace. Essa reestruturação, portanto, faz parte deste novo direcionamento da empresa que, embora mantenha a postura tradicional e fiel aos seus princípios, também tem o olhar atento aos movimentos necessários de inovação em prol do relacionamento saudável com seus clientes e colaboradores”.


Uma Resposta para “Surpresa Desagradável: Ricardo Eletro fecha a última loja no Centro Comercial em Vitória da Conquista”

  1. Daniel andrade oliveira

    Sim td bem i os clientes que fizeram as compras ai como vai fica eu mesmo comprei ficaram de entrega ate dia 15 nao entregou acabei de ir la encontrei as portas fechadas i agora vou perde e o que comprei

Os comentários estão fechados.