Novidade na Cidade: UniFTC inaugurou Clínica Veterinária com atendimentos populares em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Centro Universitário UniFTC começa o Ano Novo com muitas novidades em Vitória da Conquista. Uma delas é a Clínica-Escola de Medicina Veterinária inaugurada recentemente que o BLOG DO ANDERSON destaca com detalhes nesta sexta-feira (10). De acordo com o professor doutor Milton Rezende Teixeira Neto, coordenador do Curso de Medicina Veterinária, a Clínica conta com Atendimento Clínico, Centro Cirúrgico, Sala de Diagnóstico por Imagem, Laboratório Clínico, Salas de Aula, Consultórios e Sala de Higienização.

O espaço funcionará como laboratório para que os alunos vivenciem na prática o aprendizado adquirido em sala de aula. “A Clínica Veterinária tem também a missão de oferecer mais uma opção de serviços para a comunidade de Vitória da Conquista e região”, afirmou Rezende. O professor Gilmar Lopes dos Santos Filho, coordenador técnico da Clínica, afirma que o espaço representa um marco importante, visto que Vitória da Conquista possui uma grande quantidade de animais nas ruas e ainda não dispõe de um Centro de Controle de Zoonoses.

O reitor da UniFTC, Aureliano Silva Tavares, ressaltou que a Clínica vem para atender às necessidades da sociedade e do colegiado de Medicina Veterinária que, aliás, é o único curso oferecido no Centro Sul Baiano. “Firmamos, mais uma vez, o compromisso de entregar para a comunidade acadêmica um espaço de vivência prática e, para a comunidade, mais opção de serviços de alto nível”, ressaltou Tavares.

Essa Clínica Veterinária vai funcionar com serviços gratuitos e outros com preços populares. A Clínica-Escola de Medicina Veterinária UniFTC Vitória da Conquista está situada na Rua Leonídio Oliveira, 218, bairro Recreio, com atendimentos de segunda à sexta-feira das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. O agendamento através do telefone (77) 3025-4680.


Os comentários estão fechados.