Segurança Pública: Braga é empossado ao cargo de comandante da Guarda Municipal de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O ex-comandante do Batalhão da Polícia Militar de Guanambi, da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste (CIPE) e que por último esteve à frente do Colégio Militar Eraldo Tinoco, Antônio Roberto Pereira Braga, foi empossado como comandante da Guarda Municipal de Vitória da Conquista. Com 39 anos de carreira chegando ao posto de tenenete-coronel, Antônio Braga é reconhecido pela excelência de seu trabalho. A solenidade aconteceu na tarde da sexta-feira (10).

“Vou trazer esses 39 anos de experiência e conhecimento para a lida da Guarda Municipal para que possamos, em aproximadamente de dois a três meses, fazer com que a população já sinta a presença efetiva da nossa Guarda, integralizada com todas as outras forças de segurança”, afirma o comandante Braga. O prefeito Herzem Gusmão lembra que o maior propósito da Guarda Municipal é o bem-estar social: “Ela chega com a filosofia de uma Guarda humanizada, para servir e proteger os cidadãos, as nossas crianças. E, portanto, estou muito feliz e agradecendo a Deus por esse dia de hoje.” Além disso, o gestor expressa a sua gratidão ao Poder Legislativo, grande parceiro na concretização desse projeto.

“Quero fazer um agradecimento à Câmara de Vereadores. Eu diria que isso foi uma construção do Poder Executivo e da Câmara; juntos nós construímos, vencemos, alcançamos”, enfatiza. Nesta semana, o secretário municipal de Administração Kairan Rocha Figueiredo e o comandante Braga viajarão a Porto Alegre, São José dos Campos e Brasília, visitando suas respectivas Secretarias de Segurança Pública e Guardas Municipais com o objetivo de trocar experiências, ideias e parcerias.


Os comentários estão fechados.