Impasse Social: Escola Municipal está pronta, mas sem data para inauguração em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

As estruturas para receber uma nova unidade da Rede Municipal de Ensino está pronta, mas um impasse social tem adiado a sua inauguração na Zona Oeste de Vitória da Conquista.

O prédio foi construído na Morada Nova, loteamento do bairro Campinhos, com recursos do FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação], no entanto moradores num movimento conduzido por Willian Gama Oliveira e Rosângela Gusmão Costa Santos, buscam a pavimentação de nove vias, porém o projeto determinado pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira só contempla um trecho de duzentos metros.

Para o engenheiro civil Luiz Edmundo Gomes de Souza, diretor da E2 Engenharia e Empreendimentos, responsável pela edificação, “entendo que seja justa a solicitação de pavimentar o loteamento, mas prejudica muito a comunidade impedir pavimentar a rua de acesso à escola e por conseguinte a abertura de unidade escolar que beneficiará 360 alunos”.

Consoante a reportagem do BLOG DO ANDERSON, os manifestantes querem diálogo, mas HGP preferiu desestabilizar a ação através de veículos de comunicação e até carro de som.  “Agora, mais uma escola será entregue para a comunidade dos Campinhos. Para isso, como parte do projeto, a rua de acesso à instituição de ensino será pavimentada.

No entanto, um pequeno grupo de pessoas liderado pelo ex-candidato a vereador derrotado nas últimas eleições, William Gama, tem impedido o trabalho dos servidores municipais contrariando os interesses da comunidade local”, diz nota do Município de Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.