Estádio Municipal Lomanto Júnior: Dom Josafá Menezes reforça a torcida do ECPP Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Muitas personalidades marcaram presença no Estádio Municipal Lomanto Júnior na primeira rodada do Campeonato Baiano de Futebol na noite desta quarta-feira (22). Chovia, mas a torcida vibrava a cada lance, entre eles estavam dois Arcebispos: Dom Josafá Menezes da Silva e Dom Zanoni Demettino Castro, de Vitória da Conquista e Feira de Santana, respectivamente. No meio dos torcedores também estava o Padre Ariosvaldo de Jesus Aragão, titular da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias.

Em entrevista à Equipe Futebol Show da Rádio Brasil, Dom Josafá Menezes da Silva com emoção em ser o primeiro arcebispo de Vitória da Conquista a acompanhar um evento esportivo no Lomantão. Para ele trata-se de “uma tentativa de estar perto do povo de Vitória da Conquista numa manifestação importante que é a entrega do Estádio e o início do Campeonato Baiano quando temos as diversas cidades disputando um Campeonato que é um momento social, cultural além de um momento econômico para o Estado da Bahia.

Tenho alegria de poder participar e viver esse momento com o povo de Vitória da Conquista”. Outro líder da Igreja Católica que esteve no Estádio Municipal Lomanto Júnior foi o bispo Dom Climério Almeida de Andrade na década de 1.970. “Se vê aqui a manifestação e alegria do povo com os lances, sobretudo com os gols”, completou Dom Josafá na reportagem que o BLOG DO ANDERSON gravou e reproduz abaixo na conversa com o radialista, que também é vereador, Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé.


Os comentários estão fechados.