Assembleia Legislativa da Bahia: votação da Reforma da Previdência é interrompida após ivasão de manifestantes

Foto: Vanderson Nascimento | TV Bahia

A votação da Proposta de Emenda à Constituição, que prevê, entre outros itens, a mudança na previdência dos funcionários públicos do Estado, foi interrompida na noite desta sexta-feira (31), após manifestantes invadirem a sessão, que acontece na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA). Os manifestantes, vestidos com camisas da Polícia Civil, quebraram a porta do plenário e invadiram o local por volta das 20h10.

Um policial militar que fazia a segurança do local ficou ferido. Os manifestantes também jogaram ovos em direção aos parlamentares. O presidente da casa, Nelson Leal, foi atingido. Alguns policiais que estavam na manifestação apontaram armas para os deputados, que foram retirados da sessão por volta das 20h40.

Após a saída dos deles, os manifestantes sentaram nas cadeiras dos deputados. Por volta das 21 horas, o Batalhão de Policia de Choque chegou ao local. Os servidores do Estado da Bahia são contra a PEC e chegaram a fazer uma manifestação na porta da ALBA, na última terça-feira (28). O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) derrubou na quinta-feira (30), a liminar que suspendia a tramitação da PEC. Informações do G1.


Os comentários estão fechados.