Presídio Advogado Nilton Gonçalves: internos terão saídas fracionadas com tornozeleiras eletrônicas após o Carnaval

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Com 309 internos no regime semiaberto, entre homens e mulheres, o Presídio Advogado Nilton Gonçalves pode ser considerado entre os mais organizados do Nordeste Brasileiro no projeto de reassociação. “Nosso objetivo hoje aqui no Presídio é ressocializar, fazer com que essas pessoas que estão terminando a pena possam retornar para a sociedade de forma melhor do que entrou aqui. Então a gente tem buscado aqui trabalho, estudos, educação, para que essas pessoas quando saírem, saiam melhores do que entraram”, afirmou o diretor do PANG, Alexsandro Oliveira Silva, ao BLOG DO ANDERSON, ao meio dia desta segunda-feira (17).

Sobre a saída temporária, conhecida como saídão, Alex Silva diz que “todos os presos no regime semiaberto, que já cumpriram um quarto da pena, ou um sexto, a depender do crime que cometeu, que estão num bom comportamento, esses presos tem direito a saída temporária, que são cinco por ano e cada saída dessa dura sete dias”. Diferente dos anos anteriores, depois deste Carnaval 210 pacientes terão o direito de momentos de convívio familiar e social, mas só que agora será em quantidade e formato diferente.

“Esse ano nós mudamos o procedimento. Esse ano nós vamos fracionar esses 210 presos que tem direito vamos dividir em cinco ou seis grupos para que apenas 30 ou 40 possam sair. Desses 30 ou 40 que vão sair, não é que os outros vão perder direito não, é uma semana vai sair 30 ou 40 quando retornarem saem mais 30 ou 40. Então vai ser de forma fracionada”, explicou o diretor adiantando que todos internos serão monitorados, ou seja, todos eles vão usar tornozeleira eletrônica. No Podcasting Especial Alexsandro Oliveira Silva destaca outras ações do Presídio Advogado Nilton Gonçalves.


Os comentários estão fechados.