Reportagem da Rádio UESB: professor de Colégio Estadual é acusado de assédio sexual em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um professor da Rede Estadual de Ensino está sendo acusado de assédio em Vitória da Conquista. O Assunto foi tema de uma reportagem da Rádio UESB exibida nesta quinta-feira (20). Os casos que foram registrados na Delegacia Especial de Atendimento a. Mulher (DEAM) são acompanhados pela Clínica de Direitos Humanos (CDR) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O suposto assédio aconteceu há cinco anos e somente agora, com a ajuda de um amigo, resolveu denunciar. “A Clínica de Direitos Humanos da UESB foi chamada a trabalhar. Nós escutamos algumas pessoas que se apresentam como vítimas de assédio sexual e o que nós fizemos foi pedir apuração.

Advogada Luciana Santos Silva: a Clínica de Direitos Humanos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia acolheu o caso

Então encaminhamos esta vítima para Delegacia e também essa semana estamos fazendo uma representação junto à DIREC para que os fatos sejam apurados, porque são fatos graves e envolvem pessoas que são menores, são adolescentes”, disse a advogada Luciana Santos Silva, coordenadora da Clínica de Direitos Humanos da UESB. De acordo com a Rádio UESB, o Núcleo Regional de Educação ainda não conta com nenhum registro sobre os fatos.  O assédio sexual pode ser definido como avanços de carácter sexual, não aceitáveis e não requeridos, favores sexuais ou contatos verbais ou físicos que criam uma atmosfera ofensiva e hostil. Pode também ser visto como uma forma de violência contra mulheres ou homens e também como tratamento discriminatório.


Os comentários estão fechados.