Sobre Eleições 2020, dirigente do PT fala da dificuldade Política em Vitória da Conquista: “Herzem não está morto”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O nome do Partido dos Trabalhadores seria o do deputado estadual José Raimundo Fontes, porém ele tem se esquivado lançando a bola para o deputado Waldedor Alves Pereira Filho (PT-BA) que de sua vez faz a mesma coisa. Outro bastante lembrado é o do ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade, que também recuou. Na noite desta sexta-feira (21), logo após a Lavagem do Beco, ritual que abre o Carnaval Conquista Cultural, o BLOG DO ANDERSON voltou a colher a opinião do professor Herberson Sousa Silva, o Herberson Sonkha, do Movimento Coletivo Ética Socialista [MCOESO], que deixou um alerta: “Herzem não está morto”.

Essa afirmação veio por conta da evidente dificuldade prevista para as oposições nestas Eleições 2020 quando o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, buscará a sua reeleição. “Hezerm não está morto, Herzem é um gestor que tem a máquina na mão, está recapeando a cidade, ainda que a gente acha que não é o correto, mas ele está fazendo. Então, a pergunta é: quem disputará as eleições contra Herzem. Nós temos três blocos na cidade, um bloco de extrema direita, que está aí liderado por Herzem que é essa galera ligada ao próprio Bolsonaro.

Nós temos um bloco intermediário, que é um bloco de centro que ainda não se definiu que deve ter uma candidatura de centro, e o bloco de esquerda. A pergunta é que nesse bloco de esquerda que é liderado pelo Partido dos Trabalhadores, qual é o melhor nome?”, indagou Sonkha que voltou a destacar as lideranças de Zé Raimundo e Guilherme em consultas populares. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra, Herberson fala sobre outros assuntos inerentes a Política Conquistense que vem com o imbróglio de alguns debates na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia que também geraram revoltas com protestos nas ruas em Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.