Protestos na Educação Estadual: NRE e Sindicato discutem regulamentação de professores em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Professores da Rede Estadual de Educação estão com atividades paralisadas em Vitória da Conquista. Na última semana três mobilizações marcaram as ações puxadas pelo APLB Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia contra a municipalização e desativação de escolas que resultaram na sobra de 120 discentes.

“Vimos aí essa questão da PEC, infelizmente não tem mais condição de reversão, a gente é só aceitar, apesar de ser cruel a gente precisa aceitar. Mas o que nós estamos reivindicando aqui na verdade é por conta do fechamento de escolas, é por conta da municipalização que foi feita de qualquer forma, a consequência disso é que existem aqui 120 professores excedentes.

Ou seja, sem carga horária, fora aqueles que deixaram turno nas escolas”, afirmou a diretora do APLB Sindicato, Maria de Fátima Souza, à Rádio Clube de Conquista, cuja reportagem repercutida pelo BLOG DO ANDERSON nesta terça-feira (25).

De acordo com Ricardo Costa de Morais, coordenador do Núcleo Regional de Educação (NRE-20), a expetativa é que até o final deste mês, ou seja, na sexta-feira (28), os professores deverão estar em seus respectivos postos de trabalho.


Os comentários estão fechados.