Eleições 2020: nome do PT à Prefeitura de Vitória da Conquista, Zé Raimundo enaltece Lúcia Rocha

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Partido dos Trabalhadores oficializa nas próximas 24 horas o nome do deputado estadual José Raimundo Fontes à Prefeitura de Vitória da Conquista nestas Eleições 2020. Depois disso, ou até mesmo antes, as articulações para a reformatação da Frente Conquista Popular será o destaque principal. Em entrevista ao Redação Brasil, programa da Rádio Brasil, na manhã desta sexta-feira (13), Zé Raimundo falou sobre esse novo momento da Política Conquistense com o possível apoio da vereadora mais votada nas Eleições 2020: Maria Lúcia Santos Rocha, do Democratas. A edil mantém-se silenciosa e poderá ir ao Partido Trabalhista Brasileiro, mas circula pelos bastidores uma possível aliança com o principal adversário do prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, que é o petista Zé Raimundo. Indagado sobre essa questão, Zé foi breve e não descartou estar ao lado de Lúcia Rocha.

Deusdete Dias Filho: Tem se falado muito na insatisfação da vereadora Lúcia Rocha, já campeã de votos há alguns anos, com a administração do Governo Herzem e até mesmo da maneira como foi tratada com relação a sua filiação ou não no MDB. E se fala muito da aproximação dela com o senhor. Tem tido conversas com a vereadora Lúcia Rocha, deputado?

Zé Raimundo: Olha Dete, veja bem, eu pessoalmente, você sabe que não. Como, qual é o problema? É que nós não tínhamos ainda definido o nome, então a partir de amanhã, definindo o nome do PT, do pré-candidato, é a partir de amanhã que nós vamos intensificar essas conversas. Mas naturalmente que há uma diretriz estadual. Qual é a diretriz estadual? Nós vamos trabalhar com os partidos que estão na base do governador Rui Costa. Por isso que as vezes nós temos até simpatia, temos empatia, temos relações pessoais, amistosas, mas infelizmente no plano da política é preciso uma orientação. Então, aqueles partidos que estão na base do Governo Rui Costa que são os partidos que estão no alvo da nossa interlocução. O nosso presidente municipal e o presidente estadual, o Éden e Isaac, tiveram os dois em Salvador conversando e essa é a orientação, Dete. Então, evidentemente, sem dúvida alguma Lúcia é uma grande vereadora, uma grande liderança política, não é, e que por certo ela iria contribuir, irá contribuir com qualquer projeto político na cidade, mas isso passa evidentemente pelo crivo partidário, pelo crivo do programa partidário e da política de alianças. Evidentemente é isso aí que nós vamos ver a partir de amanhã como construir e ampliar a nossa base político-partidária.


Uma Resposta para “Eleições 2020: nome do PT à Prefeitura de Vitória da Conquista, Zé Raimundo enaltece Lúcia Rocha”

  1. Mário Correia

    Zé está ficando maluco! Colocar em evidência o nome de Lúcia Rocha a ser vice dele (Zé). Não tem cabimento, vai contra todos os princípios éticos/políticos. A esquerda de Vitória da Conquista e até do estado não vai permitir isso. Tantos nomes bons que apoiam o PT. Tem se muito tempo pela frente!!!

Os comentários estão fechados.