Combate ao Coronavírus: FASA faz doações de Kits para testes e materiais de proteção em Vitória da Conqiusta

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Comprometida com a cidade onde implantou seu curso de Medicina há cinco anos, a Faculdade Santo Agostinho C anunciou a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs), além de testes rápidos de Coronavírus em Vitória da Conquista. No total, serão destinados 800 kits de teste rápido, 80 mil gorros descartáveis, 10.110 pares de luvas de procedimento, 650 máscaras face shield e 200 máscaras cirúrgicas. Os produtos chegarão à cidade nos próximos dias e serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde.

“Como instituição parte do maior grupo de educação médica do país, a Afya Educacional, estamos engajados desde as primeiras notícias sobre a COVID-19.

Temos trabalhado desde então para oferecer o melhor para nossos alunos, professores e colaboradores, e a comunidade que nos acolhe não poderia ficar de fora. Em um momento de tamanho desafio, nossa responsabilidade como instituição de ensino vocacionada para a Medicina é enorme e vamos vencer juntos esta batalha”, afirma Christiane Oliveira Mendes, diretora geral da FASA. Na manhã desta quinta-feira (2) o BLOG DO ANDERSON esteve no campus quando pode conhecer o projeto através do coordenador de Marketing, Pedro Guimero.

 

 

A Afya é o maior grupo de faculdades de Medicina do Brasil em número de vagas (1.866) autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). A empresa nasceu em 2019 da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica com o objetivo de ser a grande parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação. A primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar há 20 anos, em 1999, em Tocantins, no Norte do país.

 

 

 

Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação – são 30 cursos, com destaque para a Medicina -, passando pelos cursos para provas de residência e outros títulos até especializações médicas.

 

 

 

O grupo aposta em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional. Por meio de uma plataforma digital, a Afya oferece aos seus alunos acesso a materiais didáticos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura e questões práticas.

 

 

 


Os comentários estão fechados.