Estação de Transbordo: sem FINISA, HGP autoriza obras de quase R$ 6 milhões com “Operações de Crédito Internas”

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Começou para valer na manhã desta quarta-feira (1) a tão propagada obra da Estação de Transbordo, projeto instalado onde hoje funciona o Terminal Urbano na Avenida Lauro de Freitas. No final do ano passado o prefeito Herzem Gusmão Pereira anunciou que a construção começaria no dia 1º de fevereiro, porém veio com dois meses de atraso e sem recursos do FINISA [Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento] que até o momento ainda não foi disponibilizado pela Caixa Econômica Federal.

Na corrida contra o tempo, tendo em vista que faltam apenas quatro meses para a decisão final das Eleições 2020, o prefeito HGP optou pela Fonte de Recurso: 90, que sai do Tesouro Municipal.

Consoante ao Termo de Adjudicação e Homologação RDC Nº 001/2020, a PJ Construções e Terraplanagem Limitada, com sede em Salvador, será a responsável pela concretização da Estação de Transbordo orçada em R$ 5.617.737,32. Ainda sem assinatura da Ordem de Serviços, servidores da própria Prefeitura de Vitória da Conquista estão no processo de desmontagem. De acordo com o Edital de Licitação, a Estação de Transbordo deverá ficar pronta em até 18 meses, porém o gestor municipal fala em um terço desse prazo.


Os comentários estão fechados.