Boletim Epidemiológico: mais um é confirmado e chegam 5 casos de Coronavírus em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Neste sábado (4), mais 3 casos de coronavírus foram confirmados em Vitória da Conquista: 2 deles por meio de exames realizados por laboratório privado e 1 confirmado pelo Lacen. Os dois casos confirmados por laboratório privado seguem para contraprova no Lacen, em Salvador. Já são 5 casos confirmados no município até às 17h de hoje (4), de acordo com o Boletim epidemiológico atualizado divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Os dois novos casos confirmados por laboratório privado são de duas mulheres, de 53 e 35 anos, sem comorbidades, que apresentaram sintomas respiratórios suspeitos de coronavírus e procuraram o laboratório privado para realizar o exame de diagnóstico da doença. Elas seguem em isolamento domiciliar, bem como todos os seus contatos familiares. Além disso, já apresentam melhora do quadro de saúde e estão devidamente monitoradas e acompanhadas pela equipe de referência do Covid-19 da Secretaria de Saúde.

As duas pacientes já estavam no banco de dados da equipe de monitoramento, pois o laboratório privado, onde fizeram o exame, envia relatório diário informando todos os pacientes atendidos com casos suspeitos para Covid.

O quinto caso confirmado é de um homem, de 42 anos, com histórico de viagem para o Rio Grande do Sul, notificado por meio do Call Center da Secretaria de Saúde e sintomático quando realizou o exame no dia 1º de abril. Ele se mantém isolado desde a sua chegada em Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.