Protestos da Educação: professores fazem ato defronte ao Condomínio Residencial do prefeito em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Condomínio Mansão Avenida Central Park tem sido local de protestos em Vitória da Conquista. Primeiro foram lojistas em busca e dessa vez foi um grupo de professores em busca de diálogo com o prefeito Herzem Gusmão Pereira na tarde desta quinta-feira (30). O BLOG DO ANDERSON passou no momento exato em que o Mini Trio estacionou para logo em seguida em discursos fervorosos contra cortes salariais.

Em nota, a Administração Municipal falou a sua versão e o BLOG DO ANDERSON traz na íntegra: “Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) esclarece que não houve corte algum no salário dos professores substitutos contratados por meio da Seleção Pública Simplificada (Edital nº 004/2017). De acordo com o item 2 do edital (Das funções, requisitos, vagas, cargas horárias, vencimentos e atribuições), os professores substitutos foram contratados para cumprir 20h semanais e estão recebendo o salário base integral de acordo com essa carga horária. Já o adicional de segundo turno e a gratificação por exercício do cargo em zona rural (desde que o servidor resida em zona urbana – artigo 78 da Lei nº 1.786/2011), são pagos quando os professores residentes da zona urbana se locomovem para a zona rural.

No momento, as aulas na Rede Municipal de Ensino encontram-se suspensas, de acordo com os decretos municipais nº 20.190/2020 e 20.250/2020, como medida de prevenção ao Coronavírus. O adicional e a gratificação serão incluídos no salário base no retorno das atividades letivas presenciais, quando os professores substitutos voltam a desempenhar o efetivo exercício de tais atividades”.


Os comentários estão fechados.