Rede Estadual de Ensino: em Vitória da Conquista estudantes usam plataforma e aplicativo para atividades on-line

Fotos: Divulgação | IEED

O Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), localizado em Vitória da Conquista, encontrou na tecnologia a forma de mobilizar os estudantes durante a suspensão de aulas, ocasionada pelas ações de prevenção e combate ao Coronavírus. Por meio do endereço www.escolanornal.com.br, os estudantes podem acessar diversas atividades divididas em áreas do conhecimento. A plataforma também possui um aplicativo que pode ser baixado por meio de dispositivo móvel.

A diretora do IEED, Jocelma Gusmão, explica como tem funcionado a ferramenta digital. “A plataforma está vinculada ao site da unidade na internet, onde foi criado um espaço especial para os estudantes. Lá eles têm acesso aos conteúdos preparados por nossos professores e os materiais disponibilizados pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). O sistema pode ser acessado tanto pelo computador, como por dispositivos móveis. Além disso, professores gravam vídeos de incentivo aos estudantes e com dicas de filmes, livros e rotina de estudo”, contou.

A estudante Rebeca Malheiros de Moura, 17 anos, do 2°ano do Ensino Médio, falou da oportunidade de ter conteúdos para a aprendizagem em casa. “Devemos ressaltar a importância da tecnologia neste momento de pandemia e o quanto nós, jovens, devemos tentar usar parte do nosso tempo com atividades de aquisição de conhecimento, cultura e arte. A plataforma de ensino on-line está contribuindo muito para o aprendizado e evitando um maior prejuízo no ano letivo”, afirmou.

Para a estudante Tamires Lacerda Silva,18, 3° ano do Ensino Médio, a plataforma encurta a distância com a escola. “O aplicativo tem me ajudado bastante, já que estou me preparando no último ano. Foi postada uma série de exercícios e os que mais me identifiquei foram os de produção textual que abordaram temas da atualidade, além de literatura, com a disponibilização de livros para que a gente possa ler em versão virtual. Esta ferramenta está sendo essencial para a gente”, relatou.

*Suspensão das aulas*
Em função da situação de emergência de Saúde Pública provocada pelo novo Coronavírus, as aulas foram suspensas em toda a Bahia e serão repostas a partir de um novo calendário escolar.


Os comentários estão fechados.