Bandidagem Mineira: Polícia desarticula quadrilha investigada por roubo de gado no Norte de Minas Gerais

Fotos: Divulgçaão | PMMG

A Polícia prendeu seis integrantes de uma quadrilha investigada por roubo de gados em fazendas do Norte de Minas de Minas Gerais, Noroeste e Alto Paranaíba . Eles foram localizados depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o grupo pretendia cometer um crime em uma fazenda. Os policiais fizeram buscas ininterruptas por 37 horas até localizar os bandidos em uma fazenda, em João Pinheiro. O monitoramento começou na manhã de segunda-feira (12) e a ocorrência foi encerrada na noite dessa terça-feira (13).

“Várias equipes foram acionadas para fazer buscas na BR-365 e inicialmente, prendemos os motoristas de dois caminhões boiadeiros no momento que eles entravam em uma estrada que dava acesso à fazenda para buscarem o gado”, explicou o tenente Roberto José Martins. Em seguida, os policiais se deslocaram para a sede da fazenda onde o caseiro era mantido refém por três criminosos há mais 10 horas. Os homens conseguiram fugir e foram detidos horas depois escondidos em um matagal perto de Buritizeiro.

Com as prisões dos caminhoneiros e dos outros três homens, a polícia conseguir identificar o líder da quadrilha. O homem é de Buritizeiro, mas estava morando em São Gonçalo do Abaeté, onde trabalhava como motorista de uma empresa. “Ele comandava todo o esquema de lá, contratava os caminhões boiadeiros, fazia os pagamentos das pessoas e vendia o gado roubado. A suspeita é de que o grupo agia há mais de um ano e identificamos também um outro morador de Buritizeiro, que era o cabeça do esquema na região, e ele ainda não foi preso”, disse o tenente.

Os seis homens foram levados para a delegacia de João Pinheiro e o caso será investigado pela Polícia Civil. Segundo o tenente Roberto José Martins, um dos criminosos tem 19 anos e prestava serviço como vaqueiro na fazenda. “Ele conhecia a rotina do local e foi o responsável por reunir o gado que seria roubado. O rapaz contou que aceitou participar do crime após ter contato com o líder da quadrilha, que prometeu o pagamento de R$ 5 mil”. O jovem não tinha passagem pela Polícia. Ainda de acordo com o militar, o dono da fazenda ficou abalado ao descobrir o envolvimento do rapaz e disse que pretendia efetivá-lo.


Os comentários estão fechados.