Feriadão na Pandemia: Vitória da Conquista terá dois feriados antecipados na próxima semana

Foto: BLOG DO ANDERSON

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, em entrevista realizada nesta sexta-feira (22), que nove municípios, entre eles Salvador, vão ter feriados antecipados. A medida vai ser realizada, além da Capital Baiana, nas cidades que registram mais de 100 casos confirmados da COVID-19: Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari. Rui Costa explica que, da próxima segunda (24) até sexta-feira (29), estes municípios terão interrupção dos serviços não essenciais. Para isso, o governador decidiu pela antecipação de dois feriados regionais: Dois de Julho e São João. Segundo ele, a medida é semelhante à usada em São Paulo. Vitória da Conquista também está no rol, com antecipações do São João e o 2 de Julho. Sendo assim, segunda e terça-feira [25 e 26 de maio] tudo estará parado na Joia do Sertão Baiano.

“Ontem, em reunião com o prefeito de Salvador, secretários de Saúde do estado e do município, fizemos várias projeções conjuntas e chegamos à conclusão de que precisaríamos de uma iniciativa mais forte. Hoje nós queremos anunciar que, em Salvador e mais oito municípios da Bahia, estaremos conjuntamente com a medida de interromper serviços não essenciais de segunda a sexta-feira da semana que vem para garantir, portanto, uma queda na taxa de contaminação. Esse não funcionamento ocorrerá com antecipação dos feriados, seguindo o que o estado de São Paulo fez”. Rui Costa explica que, apesar de, inicialmente, contar com estes nove municípios, a medida pode abranger outras cidades.

“Foram municípios que têm mais de 100 casos confirmados. Isso não significa que outros municípios ou prefeitos que queiram aderir a essa medida se entende que seu município está também com taxa alta, apesar de menos de 100, poderá aderir”, completou.


4 Respostas para “Feriadão na Pandemia: Vitória da Conquista terá dois feriados antecipados na próxima semana”

  1. Marcos antonio

    Penso eu , governantes foram eleito pelo povo , eles que tem que tomar decisão , e nos obedecer , ou temos alternativa. Parabéns a todos

  2. Ana Lucia Santos Brito

    😎

  3. Luciana santos cunha

    As lotéricas de Vitória da conquista vao abrir no dia 26 de maio de 2020?

  4. vinicius

    Não vale para Vitória da Conquista

Os comentários estão fechados.