Ciência & Tecnologia: Planetário Professor Everardo Públio de Castro está prestes a ser inaugurado em Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Planetário Professor Everardo Públio de Castro, idealizado pelo ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade, está prestes a ser inaugurado pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira. Nesta quinta-feira (28) o BLOG DO ANDERSON foi conferir o andamento das obras de finalizações desse equipamento construído pelo Município de Vitória da Conquista. De acordo com Herzem, Guilherme receberá o convite para descerrar a placa de inauguração.

Um planetário é um local onde ocorrem apresentações teatrais sobre astronomia, e que simula o céu, sobretudo noturno, de acordo com a data e local de observação. Normalmente, é constituído por uma abóbada ou cúpula e por uma máquina colocada no seu centro, que projeta os diferentes objetos celestes. No seu interior, normalmente assiste-se a sessões do planetário, onde se exploram e explicam conceitos da astronomia. Como complemento, muitos planetários têm equipamento audiovisual, como projetores de slides ou sistemas de som, que em muito enriquecem as sessões. É habitual as sessões de planetário serem conduzidas por um apresentador, sob a forma de sessões ao vivo.


Uma Resposta para “Ciência & Tecnologia: Planetário Professor Everardo Públio de Castro está prestes a ser inaugurado em Conquista”

  1. Ivonildo

    Gostaria que algum membro do Partido dos Traficantes, o PT, me mostrasse e comprovasse, onde um governador, prefeito ou presidente da republica do PT, convidou um ex, para participar de uma cerimonia de inauguração de uma obra pública, só por este ter tido apenas a ideia, de faze-la.

Os comentários estão fechados.