Alerta Máximo: mais de 500 pacientes com suspeita da COVID-19 não cumprem isolamento em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma reportagem que foi ao ar no Conquista de Todos, programa da Rádio Brasil, nesta quinta-feira (28), deixa Vitória da Conquista em Alerta Máximo contra a COVID-19. De acordo com a diretora de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Maria Ferraz de Oliveira, durante reunião do Conselho Municipal de Saúde na última semana, até aquela data existiam 3.348 registros de pacientes com Sintomas Gripais através do Call Center. “O total de números notificados na base do sistema municipal são 3.348 pacientes. Destes existem pacientes que um critério para coleta de Exame Laboratorial e uns que não. É um total. São todas as pessoas que ligam para o Call Center ou que procuram a Unidade de Saúde”, explicou. De acordo com a diretora, 573 pacientes são monitorados e deveriam cumprir o isolamento domiciliar, mas não é o vem acontecendo. “A gente vem enfrentando uma série de dificuldades com as pessoas. Muita falta de sensibilidade nesse momento. Muita gente evadindo do isolamento domiciliar”, declamou Ana Maria Ferraz. Eis ai um dos motivos que exige mais ainda o uso da máscara, o distanciamento e isolamento social. Ouça a entrevista completa gravada e reproduzida aqui no BLOG DO ANDERSON.


3 Respostas para “Alerta Máximo: mais de 500 pacientes com suspeita da COVID-19 não cumprem isolamento em Vitória da Conquista”

  1. Britto

    Mesmo de posse desta informação, o prefeito reabrirá o comércio. Será ele diretamente responsável pelas futuras mortes em Vitória da Conquista. Terá que ser responsabilizado criminalmente.

  2. Ivonildo

    O corona e o COVID-19, não passam de uma monstruosa mentira. Eles nunca mataram, nem jamais matará alguém. Isso é a maior farsa política mundial que já houve em todo o planeta. Quando esses monstros, políticos e mega-empresários, que se acham donos do mundo, resolverem colocar um fim nessa pandemia de araque, a humanidade começará a tomar consciência dos verdadeiros motivos e objetivos de toda essa canalhice.

  3. Wallas Dias

    É muito de se preocupar! Mas porque não faz logo os testes e tira a pessoa do isolamento? Fica mantendo a pessoa em isolamento com a dúvida de está ou não com o COVID. Mais uma dos nossos governantes, com o má administração do dinheiro público a população é quem paga.

Os comentários estão fechados.