Centro Sul Baiano: TCM aprova contas do Consórcio Médio Rio das Contas presidido por Sérgio da Gameleira

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) aprovou, na manhã dessa terça feira (30), através do conselheiro-relator, Raimundo Moreira, as contas do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas (CIMURC), relativas ao exercício de 2018, que tem como seu presidente, o prefeito de Jequié, Luiz Sérgio Suzarte Almeida, o Sergio da Gameleira. O CIMURC é uma entidade sem fins lucrativos, com a finalidade de prestar serviços e desenvolver ações conjuntas que visem o interesse coletivo e que gere benefícios públicos. Constituem-se, basicamente, numa associação pública, com personalidade jurídica de direito público e de natureza autárquica, ou como pessoa jurídica de direito privado sem fins econômicos.

Formada pelos municípios que compõem o território do Médio Rio das Contas, o CIMURC vem sendo reestruturado, desde 2017, quando o atual presidente foi eleito, e vem atuando fortemente na região, com os serviços de manutenção e prevenção, nas rodopiais estaduais, as “BAs”, na busca constante de convênios como o SIM (Sistema de Inspeção Municipal) e o de estruturação da sede do Consórcio, entre outros. Além de apoiar os consorciados com todos os maquinários disponíveis na sua frota, mantendo um pronto atendimento das necessidades de cada cidade.

Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas também desenvolve a execução de ações, por meio de contratos de cooperação técnica e de serviços, entre a entidade e o Governo do Estado, através de suas secretarias, autarquias e órgãos públicos, possibilitando que os cidadãos tenham um atendimento mais ágil, uma resposta em um menor tempo, além da prestação de serviços de qualidade.

“Feliz pela aprovação das nossas contas, enquanto responsável pelas ações do CIMURC. Mas isso tudo é resultado de um trabalho coletivo, pois diversos colaboradores participam, de forma ativa, na construção e solidificação do Consórcio, desde que assumimos a sua reestruturação.”, destacou o seu presidente, o prefeito de Jequié, Sergio da Gameleira.


Os comentários estão fechados.