Medida Protetiva: Rui anuncia nova prorrogação das aulas, transporte e atividades com aglomeração

Foto: BLOG DO ANDERSON

O governador Rui Costa prorrogou as medidas restritivas de combate à propagação da COVID-19, cujo Decreto Estadual venceria nesta segunda-feira (6). Entre as determinações, estão mantidas a suspensão das aulas nas redes públicas e privadas e do transporte intermunicipal em 356 municípios. A prorrogação prevê também que atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos esportivos, religiosos, shows, feiras, passeatas, aulas em academia de danças e ginástica, abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros e outros também seguem suspensas. Essas medidas foram anunciadas no dia 18 de março e passaram a ser prorrogadas à medida em que a COVID-19 avançava na Bahia. A prorrogação mais recente aconteceu em 16 de junho.Com o novo decreto, as atividades ficam interrompidas até o dia 12 de julho, podendo ser novamente prorrogadas. Leia a íntegra.

Até o domingo (5), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) havia registrado mais de 87 mil pessoas contaminadas pela Covid-19 e 2.107 mortos.

Durante live na manhã desta segunda (6), o governador falou ainda sobre a orientação para que as pessoas que estão com sintomas procurem uma unidade médica.

“Lá no início havia orientação da OMS [Organização Mundial da Saúde] de só procurar unidade de saúde quando estivesse muito mal. Ao longo dos meses, a orientação mudou. A pessoa com sintoma deve procurar o médico. Procure imediatamente o médico. Queremos fazer a internação mais cedo, mesmo em leito de enfermaria, para evitar ir para a UTI”, avaliou o governador.


Os comentários estão fechados.