Decreto Municipal: após mais de 100 dias fechadas, Academias Fitness reabrem em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

As Academias Fitnesss em Vitória da Conquist  tiveram o funcionamento autorizado a partir desta segunda-feira (13), após a assinatura do Decreto pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira. O retorno do funcionamento desses estabelecimentos faz parte da Fase 4 do Protocolo de Reabertura. O retorno das atividades, no entanto, só está autorizado desde que os estabelecimentos cumpram o protocolo de segurança orientado pela Prefeitura de Vitória da Conquista. A autorização também vale para as Academias Fitness de Condomínios.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, o Comitê Gestor de Crise se reuniu com o Comitê de Representação Civil e Institucional no domingo e concluiu, pelas análises estatísticas, que as taxas de contaminação diária e de ocupação de leitos seguem dentro dos níveis de segurança, o que garante o avanço de fases.  Além disso, a Prefeitura de Vitória da Conquista prorrogou por mais sete dias o Regime de Teletrabalho dos servidores municipais e a obrigatoriedade da utilização de máscaras.

Na Fase 3, bares e restaurantes voltaram a funcionar na cidade, após ser adiada por duas vezes. O Comércio Varejista reabriu no dia 1º de junho. A Fase 2 começou no dia 8 de junho. Conforme dados divulgados pela Prefeitura de Vitória da Conquita, na noite de domingo (12), a cidade tem 1155 casos confirmados do Coronavírus. Desse total, 910 pacientes são considerados recuperados e 23 pessoas morreram com a COVID-19. Vitória da Conquista tem 71,7% de ocupação nos leitos Clínicos. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a ocupação é de 66%.


Os comentários estão fechados.