Na Rádio Transamérica: 140 médicos apresentam Protocolo de Tratamento Precoce da COVID-19 em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Com uma longa jornada na medicina, o médico dermatologista Perícles Melo Prado é um dos mais experientes e atuantes do Centro Sul Baiano. Nesta quarta-feira (15) ele concedeu uma rica entrevista ao Agito Geral, programa ancorado por Pedro Alexandre Massinha da Rocha Jardim, na Rádio Transamérica, sobre diversos temas, entre eles a Pandemia do Coronavírus. Juntamente com outros 139 médicos, Doutor Perícles Padrado assinou uma lista e apresentou ao prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, um Protocolo de Tratamento Precoce da COVID-19.

A princípio o prefeito Herzem Gusmão sinalizou pela imediata aprovação, no entanto o processo ainda não foi autorizado. “São chamadas drogas off-label, fora de indicação. Mas tem uma coisa, eu sempre digo, aquilo que falei da guerra: se você está numa guerra, ou seja, alguém está lhe atacando de metralhadora se você só tem uma espingardazinha de matar passarinho ou um estilingue, você tem que usar isso. O que nós temos hoje no Brasil o que é que é? Ivermectina, a Hidroxicloroquina e a Azitromicina. Esses três medicamentos, não só no Brasil, estão sendo usados nos quatro cantos do mundo”, destacou.

“Eu uso esses três medicamentos há quarenta anos na minha clínica, nunca vi um paciente que morreu por causa disso”, afirmou explicando que o Protocolo Precoce sugerido foi inspirado em outros casos de sucesso, como o de Porto Seguro, no Extremo Sul Baiano, e em Porto Feliz, no interior de São Paulo. “Nós encaminhamos esse Protocolo nosso para Secretaria de Saúde daqui, para ver se eles vão aprovar ou não. Agora como eu disse, fica a critério deles. Se quiserem me consultar sobre efeitos colaterais desses medicamentos… falem comigo”, se prontificou Doutor Perícles na reportagem que o BLOG DO ANDERSON traz na íntegra.


Os comentários estão fechados.