Boletim do Coronavírus: Sifredo Pedral é um dos médicos que defendem o Tratamento Precoce em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O angiologista Sifredo Pedral Sampaio Neto foi um dos médicos que assinou uma lista para o Tratamento Precoce da COVID-19 com a Hidroxicloroquina, Ivermectina e Azitromicina que foi acatada pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro. Em entrevista no último mês de julho que o BLOG DO ANDERSON reproduz neste sábado (1), Sifredo Pedral diz ser “melhor tomar um remédio que não faz mal nenhum, do que ficar esperando a doença avançar”.  “Tem muitos estudos enviesados, então, a gente não sabe qual o objetivo desse posicionamento, se é político ou científico.

Eu acho que é mais político, então, a maioria dos médicos hoje defende o uso da droga. Já tomei Hidroxicloroquina, não senti nada, então os pacientes que tem doenças reumatologias já usam cronicamente e não sentem nada, é um remédio de pouquíssimos efeitos colaterais”, destacou o doutor Sifredo, sobrinho do ex-prefeito José Fernandes Pedral Sampaio. “É meio assustador, a gente está agora vivendo o pico, então dá um susto no mundo, mas, vamos prevenir, usando as máscaras, evitando muito contato e se alguém tive os sintomas, começar a usar as medicações precocemente”, continuou.

Na visão do Doutor Sifredo, a Pandemia do Coronavírus que avança diariamente em Vitória da Conquista ainda não tem data para acabar. “Infelizmente ainda não, vamos ver se as vacinas passarão nos testes, para começar a vacinar em massa, que eu acho que é o quando irá terminar a Pandemia, mas se a pessoa ficar doente, o paciente tem direito de usar a medicação e o médico tem direito de prescrever; Não pode ser impedindo”, frisou. Sobre a posição do Gestor Municipal em liberar o referido Tratamento Precoce, ele diz que “foi, um grande passo que Herzem deu, dentro da grande administração que ele está fazendo”.


Os comentários estão fechados.